terça-feira, 14 de junho de 2011

A chegada de Caio...

      É incrível como no último mês de gestação a anciedade toma conta da gente... A vontade é de pegar logo seu bebê no colo, saber como ele é, cuidar dele e dar muito carinho!!!
      Meu parto estava previsto para o dia 23/04/11, mas quem disse que o Caio queria nascer??? Deu 23, 24, 25 e nada do muleque chegar. Liguei para minha obstetra no dia 25 (segunda-feira) com medo de acontecer alguma coisa, pois sempre ouço as histórias de bebês que passaram do tempo e ficaram roxos e não resistiram... Fui para a consulta no dia seguinte (na terça) e ela deu o toque e nem sinal de parto, só pq eu queria muiiiiiiiiitttoooo que meu parto fosse normal, mas diante da situação não poderia por a vida do meu filho em risco, então marcamos para a quinta-feira, ela perguntou se eu queria que fosse antes eu pensei: "Antes? hoje é terça ela quer marcar quinta então antes é quarta...AMANHÃ??? Não quinta está ótimo, obrigada... huahuauhauhauha .....Claro tinha que me preparar... Mas na quinta cheguei lá feliz e contente pra ver meu filhotinho lindo... Graças a Deus deu tudo certo... Mas até hoje não sei o que é uma dor de parto! huahuahua
       Bom, eu ganhei o Caio no Hospital Santa Luzia, adorei o serviço lá... Todos muito atenciosos...
Ah, lá no site (do Hospital) tem uma lista do que levar para a maternidade, estou trazendo ela para cá, pra mim foi muito útil, não tinha muita certeza se o que estava na minha mala estava certo:

Itens para a Gestante:
  • Roupão e chinelos;
  • 4 camisolas (com abertura na frente, para facilitar a amamentação);
  • Sutiãs (três ou mais, com bom suporte e abertura, para amamentação;
  • Calcinhas;
  • Lembrancinhas e cartões de anúncio de nascimento;
  • Enfeite da porta do quarto;
  • Álbum de fotos do bebê;
  • Agenda de telefones e endereços;
  • Itens pessoais, de toalete e cosméticos;
  • Uma roupa para retornar para casa. Deve ser solta e confortável;
  • Conchas para amamentação.
Itens para o Recém Nascido
  • 6 conjuntos de body (camiseta que se abotoa por entre as pernas);
  • 6 culotes;
  • 2 mantas;
  • 4 cueiros;
  • 6 pares de luvas;
  • 6 macacões adequados ao clima;
  • 6 pares de meias;
  • Escova de cabelo
  • 2 toalhas-fraldas
Algumas coisas eu achei um pouco exagerado, mas fica a dica aí...

Obs: Lembrando que se o parto for cesáreo são 2 dias, se normal 1 dia...  =*


Toda anciosa antes de ir pra sala de parto:
(Sem noção do que me esperava...rsrsrs)


Eu e amor, felizes e contentes pra ver o Caio logo:


Coisinha linda da mamãe, quando ele chorou eu chorei também! Foi tão emocionante...:


O Papai todooo corujando o filhote:


Soninho tranquiiiilo:


Mamãe pááálidaaaa, mas muito feliz em estar com a vidinha dela no colo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário